a vida depois do detox holístico de primavera

 Em detox holístico, PT, vida holística

Tenho recebido algumas mensagens a perguntar o que acontece quando terminam o detox holístico, e por isso reuni algumas dicas para fazerem uma transição mais feliz. E que devem ler SÓ DEPOIS DE TERMINAREM O DETOX HOLÍSTICO!

Detox Holístico de Primavera

Este detox holístico é um detox atípico, porque o trabalho foi todo vosso. Eu escrevi o ebook mas quem cozinhou foram vocês, quem respondeu às perguntas reflexão foram vocês, quem implementou uma nova rotina, entre todas as outras coisas foram sempre vocês. O trabalho foi todo o vosso, e por isso agora a transição é mesmo continuar.

Foi uma semana trabalhosa, sei bem disso, tratámos de muitos temas diferentes, uns mais fáceis do que outros, e por isso podem começar por tentar perceber de todos os capítulos qual foi o mais proveitoso, e onde sentem que querem investir o vosso tempo.

A informação aparece-nos e faz-nos sentido quando estamos prontos para ela. Se há uns anos atrás tivessem lido este ebook provavelmente não vos teria feito sentido. Se vos fez agora é porque estão prontos, aos poucos, para a mudança, por isso percebam em primeiro lugar onde se querem focar.

O que eu quero mesmo que retenham, e é algo que não me canso de dizer é, vão ao vosso ritmo. Espero que não seja a um passo preguiçoso, mas pode ser a um passo lento. Perdoem-se, aceitem que não vão mudar de um dia para o outro.

O que queremos é uma mudança INTERIOR. Uma mudança CONSCIENTE. Um amor-próprio gigante e a certeza dentro de vós que não querem voltar ao que eram antes. É bom evoluirmos, mal tal como Roma não se fez em dois dias, nós não ser “super-saudáveis” numa semana.

DETOX ALIMENTAR

O detox alimentar tem-me parecido o que mais vos assusta. Não tem de ser assim. Não têm uma ementa já definida, mas podem criar a vossa. Mantenham-se longe dos alimentos processados, e privilegiem alimentos naturais que o vosso corpo gosta. Usem as minhas receitas, pesquisem outras fontes, e releiam estes posts sobre como preparar e nos organizarmos melhor na cozinha.

Para além do officinalis existe muito boa informação lá fora:

  • Made by choices (o livro que a Vânia lançou agora tem receitas simples e deliciosas, recomendo vivamente!)
  • Lemonaid, o blog da Joana tem receitas mesmo para os amantes da carne e do peixe.
  • Deliciously Ella– A Ella não tem medo de abusar do xarope de ácer e dos frutos secos, mas tem refeições muito boas, e rápidas de fazer. Este livro tem receitas muito rápidas! As Delícias de Ella – Todos os Dias

DETOX DE PRODUTOS

Saibam que a transição demora o seu tempo. Por questões financeiras e até de desperdício não recomendem que deitem todos os produtos para o lixo para que aos poucos, vão substituindo. Num dos links do ebook sugiro que façam o curso “low tox your life”, está em inglês, mas tem informação sobre todo o tipo de produtos que usamos, e foi onde eu aprendi muito do que sei hoje.

Também existe um podcast que podem ir ouvindo, e ler os posts no blog da Alex: https://www.lowtoxlife.com/

ROTINA DETOX

Espero que nesta semana tenham percebido como é importante uma rotina de mimo, e como isso nos prepara para um dia mais feliz, tal como uma noite mais tranquila.

Cuidar dos outros mais do que de nós, não faz de nós melhores pessoas, melhores companheiros, filhos, pais, amigos, faz-nos só menos focados. Não cuidar de nós tira-nos o foco, faz-nos viver de uma forma mais robótica, porque é nestas pequenas rotinas de mimo que paramos para respirar.

Encontrem o vosso equilibro, dentro da vossa agenda, e vão praticando este amor todos os dias, especialmente nos dias mais caóticos.

DETOX DIGITAL

Este sei que foi para muitas o mais difícil. É mesmo muito difícil nos dias que correm desligar, mas também sabemos que o autocontrolo se treina. É como treinar a mente para comermos menos chocolates. O telemóvel é tão viciante como o açúcar, ou a droga, mas nós no dia a dia não nos vamos apercebendo disso. Lembrem-se a vida é aqui, é agora!

Algumas ideias que retirei, foi de um detox que fiz há uns tempos, e que podem fazer agora também (mais uma vez está em inglês).

Recomendo-vos muito a pesquisar sobre este assunto, é contraditório usar a internet para pesquisar, mas se recorrerem à ciência vão perceber como o excesso da utilização do telemóvel é nocivo: https://project.wnyc.org/infomagical/ Oiçam o episódio 1.

DETOX FÍSICO

O detox físico toca num assunto que me é muito querido e que se chama minimalismo. Precisamos todos muito mais disto, precisamos de mais espaço físico e nas nossas mentes. Continuem o “destralhe”. Vão ver que com o tempo torna-se mais fácil e vão perdendo o desapego aos objectos.

Tentem doar o que têm ou vender, e evitem colocar directamente no lixo. Se o fizerem informem-se onde descartar esses objectos, se são recicláveis, etc.

Um grupo que devem fazer parte para saber mais sobre isto: https://www.facebook.com/groups/LixoZeroPortugal


Para quem seguiu o ebook mas não tem acesso ao facebook, os vídeos de apoio ao detox holístico de cada dia já estão disponíveis no canal do officinalis no youtube, sendo que o vídeo do dia 3, eu coloquei este vídeo como inspiração: https://www.youtube.com/watch?v=5xlTcd5f8vw&feature=youtu.be

E ainda para percebermos melhor a meditação: https://www.youtube.com/watch?v=nOJTbWC-ULc&feature=youtu.be

Para quem está agora a começar espero que não façam batota, e só leiam este post no fim do detox holístico!

Muito obrigada a todas por estarem desse lado, estamos juntas!

claudiasignature

Posts Recentes

Deixar um Comentário

0