tosta de batata doce, 3 receitas

 Em pratos principais, PT, receitas

Não sei se já se aperceberam, terra chama caros leitores, a tosta de batata doce é o último grito da moda saudável. Eu não sigo as tendências da Zara, mas sigo as tendências da cozinha saudável, e soube desde o primeiro dia que vi esta receita que tinha de experimentar. Já para não falar que estamos na época da batata-deliciosa-doce.

Não considero isto uma receita da minha autoria, porque na verdade não tem técnica nenhuma, mas garanto-vos que é uma alternativa óptima à tosta tradicional, e uma excelente forma de sermos criativos e despachados na cozinha, e estas duas premissas são basicamente o segredo da minha forma de cozinhar. Consegui convencer-vos? Então bora lá!

Nota: Se optarem por fazer de uma só vez estas três sugestões, e as quantidades que proponho aqui, vão precisar de 30 min e conseguem alimentar 4 bocas.

E as três vencedoras (cof, sugestões) são:

guacomole simples com ovo escalfado
hummus de tomate seco
bruschetta

sweetpotatotoast

Espero que esta linda imagem que está acima vos tenha inspirado a experimentar, a mim deixou-me cheia de vontade de deixar o post a meio, e de ir directa para a cozinha.

Tosta de batata doce

sweetpotatotoast

Retirem a pele da batata, e cortem em fatias. Coloquem na tostadeira ou torradeira, virando frequentemente. Este processo pode demorar uns 10 minutos. Foi o que a minha demorou, mas vai depender da qualidade do vosso equipamento.

guacamole simples com ovo escalfado

sweetpotatotoast

Ingredientes
1 abacate maduro
sumo de 1 limão
1 colher de chá de sal de pimenta preta
4 ovos escalfados.  (cá em casa escalfar ovos é tarefa masculina, devido à minha falta de aptidão, por isso fiquem com um vídeo e sigam cuidadosamente as instruções)

Método
Numa tigela juntem o abacate, limão e temperos e misture, ajustem os temperos, se necessário. Barrem a pasta de abacate na batata doce e coloquem o ovo escalfado por cima.

hummus de tomate seco

sundriedtomato

A receita deste meu mais recente vício já foi partilhada aqui, por isso toca a ir espreitar, e experimentar!

Receita aqui! 

bruschetta
bruschetta

Ingredientes
2 tomates
1 dente de alho
1/2 colher de chá de sal
1/2 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de orégãos

Método
Cortem o tomate em quadrados pequenos e uniformes, cortem finamente o alho e misturem com os restantes ingredientes. Cubram a tosta com o preparado.

Et voilà!

sweetpotatotoast

Recommended Posts
Mostrar 2 comentários
  • Helena Duarte
    Responder

    Muito interessante

    • Cláudia
      Responder

      Já experimentaste? Depois diz-me se gostaste. Um grande beijinho

Deixar um Comentário

0