granola deliciosa de chocolate

 Em pequenos-almoços, PT, receitas

Granola de chocolate. Sabem o que é que isso quer dizer? Quer dizer que a partir de agora o vosso pequeno-almoço vai ser delicioso e com sabor a sobremesa.

Hoje partilho convosco um dos meus segredos mais bem guardados. A granola de chocolate. O ano passado quando lancei as granolas Officinalis para venda esta era uma das mais populares. Quem é a mais doce por partilhar isto? Eu, logo a seguir à granola…

Confesso que esta granola é muito parecida com a minha receita de granola de todos os dias, mas simplesmente porque eu sou uma seca e gosto de utilizar os mesmos ingredientes. Gosto de granola com aveia, amêndoas (essencial) e sementes de abóbora, esta é sempre a minha base, é deliciosa, e nutricionalmente rica. Mas vocês aí em casa podem fazer melhor ou diferente. Para mim não faz sentido fazer uma granola que não comeria só para vos mostrar outros ingredientes que podem usar. O essencial numa boa granola, na minha modesta opinião, é que seja crocante sem ser  seca. Para isso precisa de uma camada hidratante. Isso é alcançável com óleo de coco, adoçante (xarope de ácer, mel, pasta de baunilha) e um “levar ao forno” cuidadoso, para não queimarem.

chocolategranola

chocolategranola

granola deliciosa de chocolate

Imprimir
Tempo:

Ingredientes

  • 1,5 chávena de aveia
  • 1 chávena de amêndoas
  • 1/2 chávena de sementes de abóbora
  • 1/2 chávena de passas
  • 3 colheres de sopa de cacao cru em pó
  • 3 colheres de sopa de xarope de ácer
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de chá de pasta de baunilha (opcional)

Instruções

  1. Coloque as amêndoas no processador até estarem parcialmente partidas
  2. derreta o óleo de coco com o cacau e o xarope.
  3. Coloque os ingredientes secos (excepto as passas e as sementes de abóbora) numa tigela e misture com o preparado líquido. Certifique-se que a granola fica bem hidratada com o preparado liquido.
  4. Coloque a granola num tabuleiro e leve ao forno durante 30 min a 180º. A meio da cozedura, 15min, vire a granola para não queimar a parte de cima,
  5. * as passas e as sementes de abóbora gosto de acrescentar no final, e de não levar ao forno, para manter a textura original.
Há muitas pessoas nos eventos onde vendo a minha granola que me perguntam em que é que a podem usar, por isso fiz uma pequena lista para vos ajudar nesse sentido.

Como toping de tigelas de batidos (smoothie bowls, como podem ver na imagem acima), pudim de chia, iogurte, papas de aveia, leite, gelado de banana (nana ice-cream), decoração de bolos e sobremesas.

Snacks:  barras energéticas e bolas energéticas

Só porque sim: a qualquer dia, a qualquer hora.

chocolategranola

Posts Recentes
Mostrar 2 comentários

Deixar um Comentário

0