alimentos bons e alimentos maus: afinal o que comer no officina podcast

 Em Podcast, PT

Alimentos bons e alimentos maus: afinal o que devemos comer? Num mundo onde cada vez temos acesso a mais informação sei que surgem também cada vez mais dúvidas sobre o que comer.

Foi a pensar nessas questões que reuni alguma informação sobre o que considero mais importante desmistificar, muitas delas são perguntas que me fazem com frequência.

  • O que são alimentos bons?
  • O que são alimentos maus?
  • O que é a alimentação limpa?
  • Devemos comer só biológico?
  • O impacto das nossas escolhas alimentares no planeta
  • Devemos tomar suplementos?
  • Devemos consumir superalimentos?
  • Que regime alimentar devemos escolher?
  • Qual o melhor tipo de dieta?

Espero com este episódio ter esclarecido algumas dúvidas, ou ter trazido uma nova perspectiva sobre este tema.

LINKS MENCIONADOS NO EPISÓDIO

# https://www.officinalis.pt/pt/ep10
# https://www.officinalis.pt/pt/ep12
# https://www.officinalis.pt/pt/como-conduzir-nossa-dieta
# https://www.ewg.org/foodnews/dirty_dozen_list.php

Enviem-me amor. Deixa a tua review to podcast no iTunes e partilha o podcast com os amigos.

Este episódio fez-te sentido? Deixa a tua opinião nos comentários.

claudiasignature

_

Posts Recentes
Mostrar 14 comentários
  • Inês Cancela
    Responder

    Muitos Parabéns Cláudia! Tema muito importante de falar e de transmitir as verdades verdaeiras invés de tapar o sol com a peneira. Excelente trabalho. bjs

    • Cláudia
      Responder

      Obrigada minha querida Inês.

      Tão bom ver-te por aqui também.

  • Maria Vaz
    Responder

    Olá, gosto muito de podcasts (já quase não ouço rádio em direto) e gosto particularmente do teu podcast, é tão bom ouvir sobre os assuntos que me interessam em português. Quanto à aplicação que uso, devo recomendar a castbox (ícone laranja) para ouvir em android. Permite ouvir offline, faz a reprodução automática do podcast seguinte quando termina o anterior, gosto do design.. recomendo! Quando tinha o iPhone também ouvia na aplicação nativa e recomendo igualmente. Continua com o bom trabalho.

    • Cláudia
      Responder

      Querida Maria,

      Muito obrigada pela dica e por todo o carinho. Vou passar a mensagem para quem ouve em android.

      Um grande beijinho

  • Anabela Vieira
    Responder

    Olá Claudia! Podcast muito interessante, sobretudo a check-list dos produtos mais clean e dos produtos com mais influencia negativa. Hoje em dia vive-se cada vez mais, e sobretudo com a ajuda das redes sociais, por modas, e nem sempre fazemos as escolhas por consciência mas sim porque se os outros fazem é porque é bom!… e realmente quando estava a ouvir o episódio lembrei me da moda mais recente dos détox! Acharia interessante discutires um dia este tema que começa a ser cada vez mais falado! Será que todos os corpos precisam? Que tipos existem? Quando saber se devo Fazer,etc..

    • Cláudia
      Responder

      Olá querida Anabela, é sem dúvida um tema super interessante que quero trazer para o podcast também.

      Um grande beijinho

  • Anabela Vieira
    Responder

    Já agora aproveito para te lançar mais um tema de discussão! ???? Ainda na temática das dietas, Ainda há o mito (e eu confesso que não tenho informação suficiente para não acreditar nele), de que as dietas baseadas nos verdes e legumes, com baixo cardohidratos e gorduras, não são apropriadas para a minoria (como eu) que têm muita dificuldade em ganhar/manter peso, e portanto vê Ainda estas opções alimentares para todos aqueles que querem perder peso! Mas e para aqueles que querem ganhar? Será que é uma boa opção?
    Ha alimentos/receitas super calóricas e ao mesmo tempo super saudáveis?
    Um beijinho da tua mais recente seguidora ????????

    • Cláudia
      Responder

      Anabela, já registei todas as tuas perguntas, e não te preocupes que vão ser respondidas em breve. Um grande beijinho e obrigada pelas sugestões.

  • Carolina
    Responder

    Olá Cláudia, muito obrigada por este podcast, para mim foi quase como um “acordar” para a minha realidade de alimentos bons e maus, bons e maus de acordo com as mensagens que o meu corpo me dá depois de os comer e que ate hoje ignorei.
    Como não como carne sempre achei, ou melhor meti na cabeça que as leguminosas são a alternativa e tenho que as comer “ou sim ou sim”, sem escutar o que o meu corpo me diz e a verdade é que fico num estado de mau estar depois que não é normal eu achar aquilo normal ! Por isso obrigada, obrigada pela mensagem que passaste neste podecast e a que passas em todos os outros !
    Tudo de bom e um grande beijinho

    • Cláudia
      Responder

      Querida Carolina, fico muito feliz com a tua descoberta, e pela nova fase de escutares ainda melhor o teu corpo. Um grande beijinho

  • Andreia
    Responder

    Adorei ouvir o que disseste… foi o primeiro que ouvi e fiquei fã ❤️

    • Cláudia
      Responder

      Bem-vinda ao Officina querida Andreia. Espero que fiques por perto

  • Cecília
    Responder

    Olá!!! Conheci o Officinalis há umas 3 semanas atrás e comecei a fazer o “gostome” que tive que colocar em pausa por estar doente. E é por estar doente e de cama hoje que tive tempo para ouvir este podcast. Finalmente consegui “ver”verbalizado algo que eu penso há muito tempo sobre os alimentos, as modas na alimentação e a nossa distânciaçao sobre o que é natural e artificial. Revi-me completamente nos teus pontos de vista e concordo quase a 100%. Sou também produtora de vinho biológico e como tal faz-me imensa confusão quando vou a uma loja del prod. biológicos encontrar alimentos processados que vieram do outro lado do mundo. Vai completamente contra a ideologia do prod.biológicos com menor impacto ambiental.Ah, e há um pequeno detalhe: para um produtor ser certificado como agricultor biológico, o terreno em que produz o seu produto ou tem que ser um terreno sem cultivo (pousio) à um determinado tempo ou então temos um período de 3 anos de limpeza do terreno, ou seja, o que se produz lá ainda não é considerado bio e só o será passado esse tempo de “lavagem”do terreno. Continuação de bom trabalho!!!

    • Cláudia
      Responder

      Obrigada querida Cecília, por tanto carinho e pelo esclarecimento. Foi realmente uma partilha super importante. Obrigada <3

Deixar um Comentário

0